Claire Fraser,  DailyLines,  Diana Gabaldon,  Jamie Fraser,  Livros,  Trechos da Diana

Daily Line: Nomes Virtuosos

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

#DailyLines #VáDizerÀsAbelhasQueParti #Livro9 #Simvaiterlivro10 #Nãoolivro9nãoestáterminado #Chegandoaofinal #Nãoeunãoseiquandoserálançado #Aeditoradecideadatadepublicação #Nãoeu

(Trecho de VÁ DIZER ÀS ABELHAS QUE PARTI, Copyright 2019 Diana Gabaldon)

Eu pude sentir Jamie ao meu lado se mover um pouco, como se tivesse tomado uma decisão e, então ele contou a todos sobre Sylvia Hardman, uma mulher Quaker que tinha conhecido por acaso na sua casa perto da Filadélfia, a qual tinha tomado conta dele por muitos dias já que sua coluna havia decidido deixá-lo incapacitado.

“Apesar da sua imensa bondade,” ele disse, “eu fui acolhido por suas filhas pequenas. Elas eram tão bondosas quanto a mãe, mas o que eu mais gostei foi dos seus nomes: Paciência, Prudência e Castidade, era assim que eram chamadas. Então, eu gostaria de lhe perguntar, Rachel, os Amigos da sociedade religiosa sempre usam nomes virtuosos para seus filhos?”

“Sim, ela disse e, sorrindo para Jamie que se contraiu um pouco, acrescentou: “Jeremias, se não tivesses o nome de Jeremias, qual nome escolherias? Se pudesses escolher o nome de uma virtude?”

“Que é virtude?” perguntou Mandy, franzindo a testa para o irmão, como se esperasse que dele surgisse uma virtude momentânea.

“Alguma coisa boa,” Germain respondeu. “Como …” ele olhou em dúvida para Raquel em busca da confirmação do que dizia, “…Paz? Ou talvez, Bondade?”

“Exatamente,” ela disse assentindo. “Qual nome tu escolherias, Germain, enquanto Jemmy está pensando na resposta? Piedade?”

“Não,” ele respondeu horrorizado e, no meio dos risos generalizados, as pessoas começaram a propor nomes virtuosos, tanto para elas mesmas quanto para vários outros membros da família, com consequentes explosões de risadas ou uma vez ou outra, discussões acaloradas sobre a adequação de uma sugestão.

“Você começou, pai,” disse Brianna rindo. “Mas, eu notei que você não escolheu nenhum nome virtuoso.”

“Ele já tem o nome de três reis da Escócia,” Roger protestou. “Ele vai ficar cheio de si se você lhe der mais nomes para brincar.”

“Você também não escolheu nenhum nome, não é, mãe?” Eu podia perceber as engrenagens girando na mente de Brianna e tentei impedi-la de continuar.

“Hum… que tal Gentileza?” eu disse, provocando risadas de todos os presentes.

“A crueldade é uma virtude?” Jamie perguntou, sorrindo para mim.

“Provavelmente, não,” eu disse friamente. “Embora eu acredite que depende das circunstâncias.”

“É verdade,” ele disse enquanto pegava minha mão e a beijava. ““Decisão,” então, ou talvez, “Determinação?””

“Bem, Determinação Fraser tem um certo charme,” eu disse. “Eu tenho uma para você, também.”

“Ah, sim”?

“Resistência.”

Ele não parou de rir ,mas um certo olhar de tristeza surgiu nos seus olhos.

“Sim, ele disse. “Esse serve.”

(Grata, Monica Kern Russo-Alesi, pela adorável foto de abelha!)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 27/09/2019

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Deixe uma resposta