Fanfic – Histórias da Colina Fraser – Capítulo 09: Sangue do meu Sangue
– Ah, Jamie você está lindo! – Jenny falou encantada ao olhar para o irmão parado e vestido com um antigo traje do seu pai, e que ela havia reformado. Ela insistira muito para que ele usasse o traje completo com o kilt e o broche do clã Fraser, mas Jamie se negara. Ele relutante concordou em usar o casaco, calças e a camisa. – Sente aqui e deixe que eu trance os seus cabelos Jamie – Decretou Jenny impaciente.
– Não precisa de tanta coisa Jenny…
– Não precisa? Hoje é o casamento do Senhor de Broch Tuarach e ele não pode casar como um mendigo! – Jenny falou impaciente enquanto trançava com habilidade os cabelos vermelhos e sedosos do irmão.
– O Senhor de Broch Tuarach é o jovem Jamie. Eu já tive um casamento e eu não sei se é certo o que vou fazer Jenny – Jamie virou o rosto olhando para a irmã em busca de ajuda.
– Deixe disso Jamie – Jenny terminou a trança e a amarrou com uma fita de cetim azul. – Você amou Claire e…
– Eu a amo Jenny! – Jaime respondeu exasperado.
– Sim Jamie… você a ama, mas ela se foi como você disse. Nunca nos explicou o que aconteceu com ela. Pela forma como você voltou, nós concluímos que ela e a menina morreram – Jenny virou o rosto do irmão para ela e viu nos olhos dele como esse assunto o atormentava. – Você sofreu muito e viveu durante todos esses anos como um morto vivo.
– Mas eu não a amo!
– Muitos casamentos não nascem do amor e mesmo assim são bem sucedidos. Você pode não amá-la, mas eu vi vocês dois dançando, rindo e se beijando. Você é jovem Jamie e merece ser feliz novamente, ter filhos seus e ainda tem as meninas dela.
– Sim, Marsali e Joan… eu sinto que elas são minhas filhas e também sinto que elas me querem como pai – Jamie falou com um sorriso triste.
– Jaime, eu amava Claire como a uma irmã, mas ela morreu. Se permita ser feliz novamente. Laoghaire precisa de um marido para cuidar dela e das meninas e você precisa ser um pai e um marido novamente.
– Jaime o padre chegou e todos já esperam por você na sala, inclusive a noiva – Ian parou de falar e olhou alarmado para o amigo. – Você está bem? Tem certeza de que deseja mesmo fazer isso? Ainda há tempo de parar com tudo – Ian falou segurando firme Jamie pelo ombro esquerdo como sempre fazia como uma forma de apoio.
– Ah, deixe de besteira Ian – Jenny falou com irritação na voz. – Vamos Jamie porque será uma cerimônia linda e depois teremos uma festa inesquecível.
A grande sala de estar estava repleta de convidados que estavam em volta do pequeno altar que eles montaram. Nele, Jamie e Laoghaire ouviam as palavras do padre Sinclair. Jenny olhava ao redor para ter certeza de que tudo estava em ordem. Os móveis foram tirados do ambiente e além do pequeno altar, havia no canto esquerdo uma grande mesa repleta dos quitutes que ela e as empregadas fizeram durante dois dias. Jenny procurou pelo seu caçula, mas Ian era indomável assim como fora o seu irmão na idade dele. Ela olhou mais uma vez para Jamie e sorriu ao confirmar que ele continuava sendo o homem mais bonito de Lallybroch. Olhou para a noiva e apesar de ser muitos anos mais nova do que Jamie e que ela também, Laoghaire parecia ser até mais velha que eles. Os anos não foram favoráveis para ela, ela ganhara muito peso, carregava cabelos brancos e a falta de alguns dentes, mas principalmente Laoghaire carregava no rosto marcas de muita amargura e rancor, talvez do sofrimento que passara. Foi então que ela sentiu um grande arrepio subir pela sua coluna.
– Minha Santa Brigida!
– O que foi mo leannain? – Ian perguntou assustado.
– Nada… acho que vi um fantasma, mas já passou… – Jenny falou segurando o braço de Ian com força. Ela podia jurar que vira entre Jamie e Laoghaire a visão de Claire. E naquele momento, ela teve a certeza de que aquele casamento não daria certo. Mas Claire abandonara não somente o seu irmão, mas a ela também. Jamie sofrera demais, ela também sofreu sem saber jamais o que havia acontecido com Claire e com a pequena Faith – a sua sobrinha tão linda e amada -. Nada iria atrapalhar ou tirar o irmão de perto dela novamente, nem mesmo o fantasma de Claire. Sem perceber Jenny fez o sinal da cruz.
– Você está pálida Jenny – Ian falou a abraçando protetoramente. – Veja falta pouco para acabar, o padre está falando os votos – disse indicando com a cabeça o padre Sinclair.
– Há alguém aqui que se opõe a este matrimônio? Fale agora ou cale-se para sempre – o padre Sinclair perguntou olhando para todos os presentes. Depois de alguns segundos segundos se ouviu no meio da multidão uma voz trêmula e emocionada quebrando o silêncio:
– Eu… Claire Fraser… a esposa e a Senhora de Broch Tuarach!
Todos viraram ao mesmo tempo e foram abrindo espaço até que Claire aparecesse ao lado do Jovem Ian que olhava para ela com os olhos arregalados.
– E nós também – Brianna falou com a voz trêmula abraçada a Faith. – As filhas de Jamie Fraser!
– O quê? – Laoghaire gritou com a voz esganiçada.
– Claire… – Jamie falou e revirando os olhos desmaiou caindo por cima do padre, e levando os dois ao chão.
Depois tudo foi uma loucura com os convidados gritando e fazendo o sinal da cruz achando que Claire realmente fosse um fantasma. Laoghaire chorava copiosamente agarrada às duas filhas. Jenny estava parada em um canto branca como um lençol quarado e engomado pendurado no varal. Enquanto isso Claire já estava com a cabeça de Jamie em seu colo. Ela conseguiu tirar o pesado corpo dele de cima do pobre padre com a ajuda de Faith e Brianna.
Jamie estava voltando do pequeno desmaio. Provavelmente provocado por uma queda de pressão. Ela olhou para ele e por um momento esqueceu de tudo e da raiva que estava sentindo. Ela finalmente estava com ele. Depois de tantos anos sozinha, pensando e sonhando em como seria tocar nele novamente. Agora ela sentia novamente os cabelos vermelhos e sedosos que incrivelmente só tinham alguns fios brancos. A pele estava mais bronzeada e ele tinha só algumas marcas em volta dos olhos, os mesmos olhos rasgados de gato. Havia uma nova cicatriz em seu nariz. Ela com certeza perguntaria depois como e quantas mais ele arrumara nesses anos. Passou os dedos fazendo o contorno da sua boca e ao passar o polegar pela bochecha, ele riu como fizera em outras vezes com ela na cama.
Claire não sabia muito bem como seria o seu futuro ou a sua vida daqui para frente, mas uma coisa ela tinha certeza – ela o amava como da primeira vez que descobriu esse sentimento e como da última vez que o vira -, e ver aquele pequeno sorriso dele enquanto ele estava desacordado, era também a certeza de que ele estava feliz e de que talvez ainda a amasse. E por isso sorriu e chorou também.
– Claire é você?
Claire abriu os olhos e balançou a cabeça afirmativamente sem conseguir falar. Ela viu quando ele tremeu um pouco em seus braços, viu também quando sentiu que suas lágrimas caíam no rosto dele e ele devagar tocou com a mão no rosto dela, enxugando algumas lágrimas e as levando até a boca.
– Meu Deus, você é real! – Ele falou emocionado a abraçando e também chorando. – Eu sonhei tantas vezes… eu a vi tantas vezes nesses anos… mas sempre você sumia… e eu pensava que estava louco.
– Mo nighean donn… eu preciso sentir você e beijá-la…
Foi um beijo rápido, bem diferente daquele quando ele a fez partir pelas pedras. Molhado pelas muitas lágrimas dos dois e tímido como se os dois fossem aqueles jovens noivos de tantos anos atrás. Não perceberam quanto tempo passou. A única coisa que os dois sabiam é que eles estavam, enfim, juntos novamente.
– Mamãe… ele está bem? – Era Faith que abraçada a Brianna olhava emocionada para os dois.
– Mamãe? É a minha Faith? – Jamie perguntou emocionado para Claire.
– Sim – Claire deu a mão para Faith e fez com que ela se abaixasse perto de Jamie. – Ela é a nossa Faith, o nosso milagre, e esta… – Claire deu a outra mão a Brianna e a encorajando a também se juntar a eles no chão. – É Brianna o nosso outro milagre, Jamie.
Jaime emocionado primeiro olhou e tocou demoradamente no rosto e cabelos de Faith, depois foi a vez de fazer o mesmo com Brianna. Rindo e soluçando quando descobria com surpresa um traço familiar ou uma lembrança que era revivida.
– Faith… Brianna… – e Brianna riu ao ouvir o seu nome ser pronunciado daquela forma e com aquele sotaque. – M’annsachd! – Jamie falou e abraçou as duas chorando completamente desarmado. Depois mais calmo, ele com um braço ainda abraçava as meninas e com o outro trouxe Claire para mais perto dele.
– Sassenach… você é sangue do meu sangue… – Jamie falou emocionado como ele falara há anos atrás.
– E ossos dos meus ossos… – Claire continuou também emocionada.
– James Fraser o que você pensa que está fazendo com essa bruxa e prostituta? – Laoghaire esbravejou e quase alcançou com as unhas o rosto de Claire, só não conseguindo graças a Ian que foi mais rápido mesmo tendo uma perna de pau. – E como você tem coragem de aparecer no dia do meu casamento e ainda com essas duas vagabundas? Ele é meu, ouviu sua bruxa? MEU!
– Laoghaire… nós não nos casamos e pare de…
– LAOGHAIRE??? – Claire levantou de uma vez olhando com raiva nos olhos.
Notas da autora: mo leannain: minha querida / mo nighean donn: minha garota de cabelos castanhos / M’annsachd : minha benção.
Encontrou algum erro?
Por favor, nos informe pelo e-mail outlanderlsbrasil@gmail.com
Conheça nossas redes sociais
Canais que produzimos conteúdo
5 Comments
Andrea Lemos de Oliveira
Poxa vida, aguardei pra tanto tempo o capítulo seguinte o de número 9 e aí vem incompleto, sem fim, apenas um equeno trecho. Chateada! ??????
Andrea Lemos de Oliveira
Retificando: quis dizer um pequeno texto e saiu um equeno trecho.
mritabarros
Sinto muito pelo seu desapontamento Andrea, terá capítulo atualizado toda quarta-feira, na semana passada não saiu por um problema na programação do sistema. Eu escrevo a fic porque antes de qualquer coisa sou uma apaixonada por OL e resolvi escrever para passar esse tempo de hiatus, não sou uma autora e tenho a história pronta na minha cabeça, só a pura imaginação de uma fã que às vezes acerta e outras não. Espero que você continue acompanhando as aventuras de Claire e Jamie. Um abraço e fique bem.