Daily Line: John E Hal E William E Amaranthus
POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana
#LinhasDiárias #LivroNove #VáEDigaÀsAbelhasQueParti #NãoNãoEstáFinalizado #MasEstáIndoBem #ObrigadaPorPerguntarem #EuDireiÀVocêsQuandoTerminar #NãoSePreocupem #JohnEHalEWilliamEAmaranthus
“O garoto precisa de ajuda,” Hal observou.
“Verdade,” disse John, e suspirou. “Mas ele é um homem, caso não tenha notado.”
“Na verdade, eu notei, mas não estava certo de que você tinha notado – sendo você o pai, eu quero dizer. As pessoas tendem a não perceber isso sobre seus próprios filhos.”
“Ou filhas, eu presumo,” disse John, sem se esforçar para impor limites ao seu comentário. Ele não estava no clima para considerar os sentimentos de Hal.
Hal fez uma careta que terminou em um sorriso meio triste. “Eu lhe disse que Hunter me escreve, uma ou duas vezes ao mês?”
“Não.” John ficou um pouco assustado por isso. “Ele é um capitão de Exército Continental, não?”
“Sim, ele é – embora contra sua vontade. Eles não acreditam em patentes. Os Amigos, quero dizer.”
Isso foi dito muito casualmente, e John deu uma olhada para seu irmão que a evitou pegando um maço de pedidos e folheando-os.
“E o seu objetivo ao escrever para você é…?” Ele não acreditava que Denzell Hunter tivesse alguma esperança de despertar o lado bom de Hal.
“Me informar que Dottie está bem.” Hal soltou os papéis e devolveu o olhar de John. “Nada além disso. Tudo o que ele diz é: ‘Dorothea está bem de saúde, embora esteja um pouco cansada.’ Ou ‘Sua filha está bem, No amor de Cristo, Denzell Hunter.”
Eles ficaram em silêncio enquanto os gritos de um sargento ecoavam como os chamados distantes de um grande pássaro de temperamento histérico.
“Por que você acha que ele faz isso?” John finalmente perguntou. “Uma convicção religiosa da sua parte, será que Dottie o está persuadindo – aliás, ela mesma já escreveu alguma vez? Ou fez alguma tentativa de reconciliação através do método da água mole em pedra dura?”
“Ela escreveu uma vez.” A expressão de Hal foi um pouco suavizada pela lembrança. “Embora ela não tenha dito muito mais do que ele. Quanto a Hunter… eu sinceramente não acredito que ele tenha ideias pouco escrupulosas com relação à minha fortuna, ou algo do tipo.”
“Eu também acho que não,” disse John secamente. Ele não conhecia muitos dos Amigos pessoalmente, mas a experiência do casamento de Dottie o convencera de que eles falam sério sobre evitar as vaidades do mundo. E quanto a Denzell Hunter, além das suas próprias observações sobre o homem, todas favoráveis, a sua boa fé tinha sido atestada por três das poucas pessoas no mundo em quem John confiava: Dottie, Claire e Jamie Fraser.
O pensamento em Jamie Fraser necessariamente atraiu sua atenção para William.
“Você está certo sobre a sua necessidade de ajuda,” ele disse, confiando na habilidade do irmão de perceber sobre o que estava falando. “Mas, como? Ele compreende a natureza do seu dilema tão bem quanto nós, talvez até melhor, já que o problema é dele. E conhecendo sua personalidade como nós conhecemos, estou certo de que qualquer tentativa para convencê-lo de que é sua responsabilidade assumir as obrigações do seu título seria mais do que inútil.
“Bem,” disse Hal com cautela, “qualquer tentativa da nossa parte, sim.”
John ergueu uma sobrancelha.
“E quem mais você tem em mente? Dottie? Ele pode ouvir o que ela tem a dizer mas ela nunca tentaria persuadi-lo a voltar para a Inglaterra. Sob a sua influência perniciosa, e a de Denzell, ele provavelmente acabaria sendo o Rei da América.”
“Hmm. Nao, mas você está no caminho certo,” disse Hal. “Eu estava pensando na minha nora.”
“Amaranthus?” John ficou surpreso mas não pôde evitar um sorriso ao pensar na jovem muito sincera. “Bem, ela é com certeza uma Loyalist e, portanto, supostamente favorável à tradição…”
“Ela também é favorável a William, disse Hal abruptamente. “Ele já conversou com você sobre ela?”
“John and Hal and William and Amaranthus”
Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 14/01/2017
Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.