Daily Line: Destino
POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana
#DailyLines #VáDizerÀsAbelhasQueParti #Livro9 #Aindanãoestáterminado #Seção4estápronta #Sãocincoseções #Eunãosei #EudireiquandoTUDOestiverterminado
(Trecho de VÁ DIZER ÀS ABELHAS QUE PARTI, copyright 2020 Diana Gabaldon)
Brianna e as crianças dormiam como os mortos, esparramados no chão do celeiro como vítimas de alguma praga repentina, caídos entre os barris de verniz e negro de fumo e as pilhas de livros e panfletos. Apesar do longo dia, do reencontro emocional e da impressionante quantidade de vinho que bebeu, Roger viu-se com pouca disposição para adormecer imediatamente. Não incapaz; ele ainda podia sentir a vibração da carroça e as rédeas em suas mãos, e uma espécie de hipnose espreitava no fundo de sua mente, incitando-o a cair em um redemoinho lento de arrozais e pássaros circulando, ruas de paralelepípedos e folhas de árvore se movendo como fumaça ao anoitecer. Mas ele se conteve, querendo manter o momento o máximo que pudesse.
Destino. Destino, se ele pudesse pensar em uma coisa dessas. Pessoas normais, pessoas comuns, tinham destino? Parecia imodesto pensar que sim, mas ele era um ministro de Deus, era exatamente nisso que ele acreditava: que toda alma humana tem um destino e o dever de encontrá-lo e cumpri-lo. Exatamente neste momento, ele sentiu o peso da confiança preciosa que possuía, e não queria nunca abandonar a grande sensação de paz que o preenchia.
Mas a carne é fraca e, sem tomar qualquer decisão consciente de fazê-lo, ele se dissolveu silenciosamente na noite, a respiração de sua esposa e filhos adormecidos, o fogo apagado abaixo e os sons dos pântanos distantes.
(Meu agradecimentos a Kate Davis pela linda foto de abelha!)
Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 20/22/2020
Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.