O Processo para selecionar Rollo
Rollo é o fiel companheira de Young Ian na quarta temporada. Durante o primeiro episódio, somos apresentados ao “cão lobo” dos livros de Diana Gabaldon – o cachorro que Young Ian ganha apostando em dados. Um Inuit do Norte, o cão escolhido para o papel é tão gentil em termos de seu temperamento que os produtores tiveram que alterar algumas das qualidades mais ferozes atribuídas a ele no romance. John Bell (Jovem Ian) passou uma quantidade considerável de tempo com Rollo desde que ele era um filhote e os dois se tornaram amigos. Ele comentou: “Ele é um cachorro tão adorável e amável. Fui às aulas de filhotes com ele e escalamos nossa primeira montanha juntos no Loch Lomond Park. Eu sou muito mais diva do que Rollo no set, mas tenho que admitir que ele nem sempre quer ficar na sua marca!”
A produtora executiva, Maril Davis, acrescenta: “Rollo deixou o elenco muito entusiasmado! Nós compramos dois irmãos e os nomeamos, Whiskey e Mac Dubh (Dui). Acontece que Dui é o melhor ator, mas ele não é o cão feroz que ele está nos livros. Ele é um cachorro muito doce com uma personalidade madura.”
David Stewart, treinador de Rollo, comenta sobre o início da vida do cão: “Havia 7 filhotes na ninhada, 4 meninas e 3 meninos, todos com o nome de“ Munros ”, que são montanhas escocesas com mais de 900 metros. Os dois filhotes selecionador para a produção de Outlander foram Ben McDui e Ben Cruachan, mas eles rapidamente foram chamados de Dui e Whiskey, com o nome de família Rollo. Dui era mandão, Whisky era aventureiro. Eles tiveram uma infância adorável brincando na floresta, mastigando tudo o que puderam encontrar, incluindo óculos e sapatos.”
Fonte: Outlander Community
Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.