Daily Line: Conversa de Homem
POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana
#DailyLines #LivroNove #JamieeRoger #ConversaDeHomem
“- Quantos anos você tinha, a primeira vez que viu um homem morto?” – Roger perguntou abruptamente. “Oito,” Jamie respondeu sem hesitação. “Em uma briga durante minha primeira invasão de gado. Eu não estava muito preocupado com isso.” Jamie parou de repente, e Roger teve que dar um passo para o lado para evitar chocar-se com ele. “Olhe,” Jamie disse, e ele o fez.
Estavam no alto de uma pequena elevação, onde as árvores se afastaram por um momento, e a crista e o lado norte da enseada abaixo dela se espalharam diante deles, um enorme pedaço de preto sólido contra o índigo do céu desbotado.
Minúsculas luzes picavam a escuridão; As janelas e faíscas de chaminés de uma dúzia de cabines. “Não são só nossas esposas e nossos pequenos, sabe?” Jamie disse, e acenou com a cabeça para as luzes. “São eles, também. Todos. – Sua voz continha uma nota estranha; Uma espécie de orgulho, mas também rancor e resignação. _Todos eles_. Setenta e três casas, Roger sabia. Ele tinha visto os livros-caixa que Jamie mantinha, escritos com cuidado doloroso, observando a economia e o bem-estar de cada família que ocupava sua terra – e sua mente.
“Agora, pois, dirás assim a meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu te tirei da estrebaria, de seguir as ovelhas, para governar sobre o meu povo, sobre Israel”. A citação veio à mente e ele falou em voz alta sem pensar. Jamie emitiu um profundo e audível suspiro. “Sim,” ele disse. “Seria mais fácil se fossem ovelhas.”
Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 02/01/2015
Encontrou algum erro?
Por favor, nos informe pelo e-mail outlanderlsbrasil@gmail.com
Conheça nossas redes sociais
Canais que produzimos conteúdo