Escrito Com O Sangue do Meu Coração,  Livros

Conheça a história da capa do Livro 8 “Escrito com o Sangue do Meu Coração” | Outlander

Para todos que esperam ansiosamente a publicação do oitavo livro da saga Outlander no Brasil, a espera está quase acabando. O livro será lançado dia 26 de novembro, e a pré-venda já está disponível. “Escrito com o sangue do meu coração” foi publicado no original em inglês em 2014, e a capa que Diana queria para seu mais novo livro da história épica de Jamie e Claire era bastante inusitada.

Capa americana:

Veja bem, era o oitavo livro, e o enredo seguia as vidas de oito peronagens principais. Diana, como boa PhD em Biologia que é, disse à equipe de arte que queria um polvo na capa, pois o polvo tem 8 tentáculos (pernas), e tinha tudo a ver com a estrutura da história. Ela explica, também, que sempre gostou de polvos. Não é difícil de imaginar que a equipe de arte ficou bastante preocupada com a criação do design dessa capa!

Finalmente, o marido de DG, nunca um fã do polvo, perguntou se ela não teria alguma outra ideia para a capa. Foi então que ela pensou no conceito do “octotorpe”, a nossa tão conhecida “hashtag“. Ela amou a ideia, pois a hashtag tem oito pontas e oito espaços vazios em volta. Ela pesquisou no Google e bateu o olho num design de Conrad Altmann. Ela então enviou um email para a equipe de arte e eles criaram o belo design que se encontra na capa do livro americano (e de alguns outros idiomas também).

A origem da hashtag parece ser de um símbolo usado em documentos de terra antigos, em que uma fazenda era rodeada por oito campos. Também é um símbolo de impressão, e a história do livro oito toca na questão da imprensa nas colonias americanas durante a revolução.

Capa americana
Capa brasileira

Capa brasileira:

Agora vamos falar da capa brasileira!!! E uma reunião com a Editora Arqueiro, onde participaram algumas outras páginas também, foram explicado os conceitos por trás do design da publicação brasileira.

Como vocês podem ver, o design original da “‘hashtag” está logo abaixo das palavras “livro oito”. Mas aí acabam as semelhanças entre a capa original e a brasileira. A casa é uma referência ao retorno deles para Fraser’s Ridge após um longo período viajando, viagem esta motivada pelas batalhas da Revolução Americana. Além disso, temos uma promessa que Jamie faz a Claire de que construirá uma nova casa para ela (lembrem-se que a casa deles é destruída no livro 6).

Há oito pássaros – corvos – na capa, retomando novamente os oito personagens. As cores em tons de amarelo remetem ao outono, estação do ano em que se passa a história. Embora não a equipe de arte da editora não tenha feito de propósito, corvos também simbolizam um animal de batalha para os antigos celtas, o que tem tudo a ver com o tema do livro 8!

Veredito?

Sinceramente? Achei a capa brasileira linda, até mais bonita que a original, mas esta é apenas a minha humilde opinião! Quem comprar o livro na pré-venda receberá um lindo marca-páginas de metal. Já quer reservar seu?

Fonte: Diana Gabaldon

Encontrou algum erro?
Por favor, nos informe pelo e-mail outlanderlsbrasil@gmail.com

Conheça nossas redes sociais

Canais que produzimos conteúdo

One Comment

  • Maria Lucia

    Amei a ilustração da capa???? e o significado dela é perfeito… super coerente com a narrativa fantástica de Outlander ????

Deixe uma resposta