Daily Line: Paciência é uma virtude
POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana
#DailyLines #VáDizerÀsAbelhasQueParti #nãoaindanãoestápronto #indobemobrigada #Embreve #Paciênciaéumavirtude
Jamie havia contado a todos durante o jantar sobre Sylvia Hardman, uma mulher Quaker que conheceu por acaso em sua casa perto da Filadélfia, e que cuidou dele por vários dias, pois suas costas estavam decididas a mantê-lo incapacitado.
– Além da sua grande bondade – disse, ele, – fui cuidado por suas filhas pequenas. Elas eram tão gentis quanto a mãe, mas o que eu mais gostava era dos seus nomes: Paciência, Prudência e Castidade, assim elas eram chamadas. Então, eu gostaria de perguntar a você, Rachel, os Amigos costumam usar as virtudes para escolher os nomes dos seus filhos?
– Sim – ela respondeu, sorrindo para Jemmy, que começou a se contorcer um pouco, acrescentando: – Jeremias, se você não se chamasse Jeremias, que nome escolheria? Se usasse uma virtude, quero dizer?
– O que é uma virtude? – perguntou Mandy, franzindo a testa para o irmão como se esperasse que ele fizesse brotar uma virtude momentaneamente.
– Algo bom, – Germain respondeu. – Algo como … – ele olhou duvidosamente para Rachel, buscando uma confirmação. – … Paz? Talvez Deus?
– Exatamente – ela disse, balançando a cabeça gravemente. – Que nome você escolheria, Germain, enquanto Jemmy está pensando? Piedade?
– Não! – disse Germain, horrorizado, e em meio às risadas, as pessoas começaram a propor nomes de virtudes, tanto para si mesmas quanto para outros membros da família, com explosões de riso ou, algumas vezes, até discussões acaloradas sobre a adequação de uma sugestão.
– Você começou isso, pai – disse Briana, divertida. – Mas notei que não escolheu nenhum nome de virtude.
– Ele já leva o nome de três reis escoceses – protestou Roger. – Ele vai ficar todo cheio de si se você der a ele mais nomes para brincar.
– Você também não escolheu um nome, não é mamãe? – eu conseguia ver a engrenagem girando na mente de Bree e apressei-me para impedi-la.
– Er… que tal Gentileza? – disse eu, fazendo com que muitos dos presentes caíssem na gargalhada.
– Será que Crueldade é uma virtude? – perguntou Jamie, sorrindo para mim.
– Provavelmente, não – disse eu, um tanto friamente. – Mas eu suponho que isso depende das circunstâncias.
– É verdade – disse ele, pegando minha mãe e beijando-a. – Decisão, então, ou talvez Determinação?
– Bem, Determinação Fraser parece ser adequado – disse eu. – Eu também tenho um nome para você.
– Ah, tem?
– Persistência.
Ele não parou de sorrir, mas uma certa expressão de tristeza surgiu em seus olhos.
– Sim, disse ele. É um bom nome.
(Trecho de VÁ DIZER ÀS ABELHAS QUE PARTI, Copyright 2020 Diana Gabaldon)
(Meus agradecimentos à Lisa LeVasseur pelas magníficas abelhas em uma cebolinha de lavanda)
Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 16/08/2020
Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.