Daily Line:”Jamie e Brianna”
POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana
#DailyLines #VáDizerÁsAbelhasQueEuParti #LivroNove #indobemobrigada #NÃOnãoestápronto #Eudireiquandoestiver #Válerasnovelas
Jamie e Brianna voltaram no meio da tarde trazendo dois esquilos, quatorze pombos e um grande pedaço de lona manchada e esfarrapada a qual, depois de aberta, revelou alguma coisa que se parecia com os restos de um assassinato particularmente medonho.
“O jantar?” eu perguntei, cautelosamente cutucando o osso quebrado que se sobressaia da massa de pelos e carne oleosa. Cheirava a ferro cru e carniça, com um leve toque que me parecia familiar, mas o pior ainda estava por vir.
“Sim, se você conseguir, Sassenach.” Jamie se aproximou daquela bagunça em meio ao sangue, franzindo um pouco a testa. Eu vou ajeitar para você. Mas vou precisar de um pouquinho de uísque primeiro.”
Devido às manchas de sangue na sua camisa e nas suas calças, eu não notei o pedaço de pano igualmente manchado em volta da sua perna, mas agora eu vi que ele estava mancando. Erguendo uma sobrancelha, eu fui até a grande cesta que continha algumas ferramentas e pequenos suprimentos médicos que eu levava para o local todas as manhãs.
“Do que restou disso, eu presumo que é, ou era, um cervo. Você realmente o despedaçou com as próprias mãos?”
Brianna riu.
“Não, mas o urso sim.” Ela trocou olhares de cumplicidade com o pai, que fez um barulho com a garganta.
“Urso,” eu disse com um suspiro profundo. Eu apontei para a camisa dele. “Certo. Quanto deste sangue é seu?”
“Não muito,” ele disse tranquilamente e sentou-se no grande tronco. “Uísque?”
Eu olhei imediatamente para Brianna mas ela parecia estar intacta. Suja e com excrementos dos pássaros verde acinzentados escorrendo pela camisa, mas intacta. Seu rosto brilhava com o sol e de felicidade, e eu sorri.
“Tem uísque no cantil de lata pendurado ali,” eu disse enquanto balançava a cabeça em direção ao grande abeto do outro lado da clareira. Você quer buscá-lo para o seu pai enquanto eu vejo o que sobrou da perna dele?”
“Claro. Onde estão Mandy e Jem?”
“Quando os vi pela última vez, eles estavam brincando perto do riacho com Aidan e seus irmãos. Não se preocupe,” eu acrescentei notando seu lábio inferior contrair-se de repente. É bem raso e Fanny disse que iria até lá para dar uma olhada em Mandy enquanto apanha lesmas. Fanny é muito responsável.”
“Mm-hm.” Bree ainda parecia desconfiada mas eu podia ver sua luta contra um impulso materno de arrancar Mandy do riacho imediatamente. “Eu sei que a conheci na noite passada, mas não tenho certeza se me lembro de Fanny. Onde ela mora?”
“Ela mora conosco,” disse Jamie com naturalidade. “Ai!”
“Fique quieto,” eu disse, mantendo a ferida abaixo do seu joelho aberta com dois dedos enquanto derramava um pouco de solução salina no machucado. “Você não quer morrer de tétano, quer?”
“E o que você faria se eu dissesse sim, Sassenach?”
“A mesma coisa que estou fazendo agora. Não me importo se você quer ou não; eu não vou deixar.”
Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 19/01/2018
Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.
One Comment
Daniele Dávi
Adoro esses pequenos trechos. São maravilhosos! As vezes espero ansiosamente por eles. Obrigada por traze-los para nós. Bjs! ;*