A Jornada de Outlander: Os Lugares da 3ª Temporada
Por Steven G para a British Heritage| 01 de setembro de 2017
Conheça algumas das locações na Escócia para a 3ª temporada de Outlander:
“Muito disso está no plano de locação e certamente me ajudou a redescobrir meu próprio país”, diz o escocês Sam Heughan durante as filmagens. “Nós viajamos o país de ponta a ponta e temos acesso às mais incríveis paisagens do patrimônio”, acrescenta Caitriona Balfe. O produtor executivo Matthew B. Roberts explica o por que é necessário gravar desta maneira: “Nós ‘usamos’ a Escócia como um personagem. A escolha foi feita por nós. Tinha que ser a Escócia.”
Craigmillar Castle
“Vemos muito de Craigmillar como a prisão de Ardsmuir, onde Jamie está preso. Eu cresci bem perto de lá”, diz Sam. “Há muitas construções modernas ao redor, e então logo ao centro, está o castelo. Quando você está lá em cima, dá para ver o Estuário do rio Forth, que separa Edimburgo de Fife, no norte da Escócia.”
“Nesta foto, os soldados britânicos estão levando os prisioneiros para diferentes colônias britânicas ao redor do mundo”, revela Matt Roberts. “Isto foi feito para que eles não morressem, mas havia uma prisão onde era feito isso, então nós meio que misturamos ficção e realidade.”
Gosford House
“Gosford House é Helwater, onde Jamie é um cavalariço. Sem entregar muito, ele encontra lá, algo a mais para o que viver”, diz Sam. “Eles já tinham os estábulos na propriedade, mas nós adicionamos mais coisas, construímos uma rua inteira com sapateiros e comerciantes. Ele têm muitas obras de arte lá também, incríveis obras de artes!”
Denure Harbor
“É um daqueles pequenos, encantadores e antigos portos de pesca na Escócia Ocidental. O Jon Gary Steele (designer de cenário de Outlander), fez um trabalho incrível construindo o cenário de filmagem ao redor do porto natural, que já estava lá”, diz Caitriona. “É mágico”, concorda Sam.
Midhope Castle
“Esta é Lallybroch, o lar da família Fraser. Eles têm alguns jardins incríveis lá, animais e todo o tipo de equipamento agrícola”, diz Sam.
“Tem até um buraco que construímos no chão, o qual apresentaremos nesta temporada. Para mim, é um lugar muito especial. ”Heughan, Sam.
Bakehouse Close
Da próxima vez que estiver em Edimburgo, não passeie pela Cidade Velha procurando pelo “Beco Carfax”, local da gráfica de Jamie. “Não existe. Nós usamos o beco Bakehouse da Royal Mile”, diz Matt Roberts. Caitriona Balfe fica feliz que fizeram isto: “Uma das maiores coisas sobre Edimburgo, é que está tão bem preservada. É só colocar uns extras, barracas de comida e um pouco de lama no chão que você pode ser transportado há 200 anos.”
Tradução: Samara FFernandes
Fonte: British Heritage
Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram